27/08/2008

China cria uma cidade só para mulheres


China construirá sua primeira cidade para mulheres em três anos

Pequim, 24 out (EFE).- Com estilo arquitetônico antigo e um letreiro na sua entrada avisando do status matriarcal do lugar, o município de Chongqing, no centro da China, planeja inaugurar em três anos a primeira cidade feminina do país, segundo relata hoje o portal "Chinanews".
Quem teve a idéia de uma cidade exclusiva para mulheres foi Li Jigang, diretor do Escritório de Turismo do distrito de Shuangqiao, quando tentava conquistar sua esposa, à qual prometeu então obedecer durante toda a vida.
Agora o projeto, planejado durante meses, foi aprovado pelo Governo de Chongqing, que construirá a cidade das mulheres em uma área de 2,3 quilômetros quadrados ao redor do lago Longshui.
Logo na entrada da cidade um letreiro vai trazer a inscrição: "as mulheres sempre têm razão e os homens nunca deveriam rejeitar seus pedidos", desvelou Li.
Uma vez passada a entrada da cidade, os homens terão que obedecer a suas esposas, namoradas ou mães sem discutir, sob pena de serem multados pela administração local, obviamente dirigida por elas.
Li assegurou que a inovadora cidade quer reforçar na sociedade os direitos das mulheres, que poderão andar em suas ruas para se divertir, enquanto os homens só poderão fazer isso se satisfizerem às vontades de suas companheiras ou mães.
A primeira cidade chinesa originalmente concebida para o deleite feminino será governada exclusivamente por mulheres, que poderão "discriminar" e "castigar" os homens quando estes não respeitarem seus pedidos e desejos, antecipou Li.

(UOL Notícias - 04/10/2006 - 14h21 )

Agora me digam: Num país como a China, que tortura meninas e descrimina suas mulheres, desrespeitando seus direitos, não seria mais fácil dar a elas DIGNIDADE e RESPEITO no país todo ao invés de criar um "gineceu" com uma falsa idéia de liberdade? Notem: Somente nesta cidade elas poderão discriminar e castigar os homens... assim como eles fazem com as mulheres em todo o resto do país...

Nenhum comentário: